Publicidade
/ Rede de Homens / Homem de Verdade
Imprimir Notícia

Tamanho da letra

30/08/2011 por Rede de Homens
Homem de Verdade
Estudo Rede de Homens

Cremos que um novo tempo se inicia, tempo em que o Senhor curará, restaurará e levantará uma geração com ?Homens de Verdade?. Esse foi o tema da mensagem ministrada pelo Pr. Aguinaldo, baseada em 1 Samuel 1:1-28, abordando aspectos do caráter de Elcana, marido de Ana que era estéril, mas que milagrosamente gerou Samuel e o entregou ao Senhor.

O Homem de Verdade:

  • Ama a Deus e o busca. Tem um coração quebrantado e se humilha diante do Senhor;
  • Ama sua família e a conduz sempre a adorar ao Senhor em toda e qualquer situação;
  • Tem voz profética em seu lar, ora e abençoa sua casa, sua família, seus amigos;
  • Influencia positivamente seus filhos e filhas, pois é referência (honesto, amoroso, educado, leal, etc);
  • Tem sabedoria para administrar conflitos e crises de modo a buscar soluções e não gerar mais problemas;
  • Ama incondicionalmente sua esposa, respeita seus sentimentos, admira suas qualidades e a encoraja a vencer seus desafios;

A equipe de Teatro, formada apenas por homens, abordou aspectos negativos dos dois extremos do que é ser Homem segundo o Mundo. Como o ?Homem-Banana? que não assume sua posição de cabeça no lar, de chefe de família, colocando toda responsabilidade sobre os ombros de sua esposa. Não sendo respeitado pelos filhos nem pela mulher, pois não enxergam sua autoridade. Por último foi o ?Cabra-Macho? que é o outro extremo: um homem autoritário, insensível, auto-suficiente que oprime sua mulher, não demonstra afeto pelos filhos e filhas. Esses dois tipos de Homens precisam ser restaurados pelo Senhor através do novo nascimento.

Lares destruídos, casamentos em ruínas, filhos se drogando, filhas se prostituindo. Isso é plano de Deus? Claro que não! Isso é fruto da falta do Espírito de Deus e dos Seus valores na família. Um novo tempo chegou onde as REDES atuarão resgatando Jovens, Adolescentes, Homens, Mulheres e Casais através do louvor, adoração e da palavra porque oramos segundo o evangelho de Lucas, capítulo 4, v.18 e 19:

?O Espírito do Senhor está sobre nós, Pois Ele nos ungiu para evangelizar os pobres. Nos enviou a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, e restaurar visão dos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, e anunciar o ano aceitável do Senhor?.

Pr. Robson Martin

.


Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário

Faça uma doação!

Doe uma oferta voluntária para Igreja CVV.